DOENÇA PRÉ-EXISTENTE E OS PLANOS DE SAÚDE

O cliente de plano de saúde que declara ter alguma doença ou lesão pré-existente anterior a assinatura do contrato, que precise de internação, cirurgia ou procedimentos de alta complexidade, tem a essa carência aumentada para dois anos.

Veja o que diz a lei dos planos de saúde:

Doenças ou Lesões Preexistentes (DLP) são aquelas que o beneficiário ou seu representante legal saiba ser portador ou sofredor, no momento da contratação ou adesão ao plano privado de assistência à saúde, de acordo com o art. 11 da Lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998, o inciso IX do art 4º da Lei nº 9.961, de 28 de janeiro de 2000 e as diretrizes estabelecidas nesta Resolução;

Alguns planos de saúde quando da contratação costumam agendar uma entrevista médica com o cliente para uma avaliação clinica justamente para identificação desses casos.

Consultas, exames e procedimentos de baixa complexidade, mesmo decorrentes de doença ou lesão pré existente, tem carência pequena, na maioria dos planos é de 30 dias.

Verifique em nossas tabelas o item critérios de carência para obter o prazo que cada operadora coloca para os procedimentos médicos cobertos.