Planos de Saude Todos AquiFale com um consultor

Hospital Albert Einstein é eleito o melhor da América Latina

Em ranking elaborado pela revista América Economia, instituição alcançou índice de qualidade de 94,05 pontos dos 100 possíveis. Indicadores como Capital Humano, Eficiência e Prestígio também foram considerados
Uma avaliação divulgada pela revista América Economia elegeu o Hospital Albert Einstein como primeiro colocado no ranking “Melhores Hospitais e Clínicas da América Latina”. De acordo com a publicação, a instituição lidera a lista pelo terceiro ano consecutivo. Além disso, cinco hospitais brasileiros figuram entre os 45 estabelecimentos com melhor avaliação no continente.
A pesquisa completa, que avalia os melhores de acordo com um questionário respondido espontaneamente pelas instituições que aceitam participar do estudo, está na edição de setembro da revista.
Com o objetivo de difundir o saber médico e um modelo de gestão diferenciado, o Albert Einstein obteve nota máxima nos quesitos Gestão do conhecimento, Capacidade e Segurança e dignidade do paciente.
A instituição alcançou índice de qualidade de 94,05 pontos dos 100 possíveis. Outros indicadores considerados para a elaboração do ranking são Capital Humano, Eficiência e Prestígio.
O segundo hospital brasileiro mais bem colocado no ranking é o Hospital Samaritano de São Paulo, que entrou na lista pela primeira vez e ocupa o 6º lugar. Seu melhor índice foi Eficiência, com 94,1 pontos. Outras quatro instituições brasileiras figuram entre as melhores do continente: Hospital Oswaldo Cruz (7º), Hospital Moinhos de Vento (9º), Hospital Bandeirantes (28º) e Hospital Edmundo Vasconcelos (36º).

fonte: MULTICALCULO