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Setor de saúde é foco para área empresas do Itaú

Instituição financeira investe em produtos e serviços voltados para o segmento e registra 18% de crescimento no total de clientes do setor. Receber prêmio Top Hospitalar pelo terceiro ano consecutivo mostra reconhecimento das empresas do trade.
São Paulo – O Itaú reconhece o setor de saúde como um dos mais importantes para o desenvolvimento do país e, por isso, vem fortalecendo a sua presença no segmento por meio da criação de uma série de produtos e serviços específicos para o nicho. Para atender planos de saúde, hospitais, laboratórios, clínicas e consultórios médicos, o Itaú oferece produtos especialmente desenvolvidos para as necessidades de gestão financeira dessas empresas. A estratégia visa o crescimento econômico e a melhoria na qualidade dos serviços oferecidos, disponibilizando ferramentas que tornem a gestão mais dinâmica, prática e eficaz.
Os resultados já começam a aparecer. No ano passado, o Itaú registrou aumento de 18% no total de clientes do setor de saúde. O volume de serviços de Cash Management (pagamentos e recebimentos) cresceu mais de 70% em 2010 em relação ao ano anterior e a carteira de crédito apresentou incremento de 35% no mesmo período. Já o valor de pagamentos realizados por clientes do nicho triplicou de um ano para o outro.
Segundo Carlos Eduardo Maccariello, diretor da Área Empresas do Itaú Unibanco, o crescimento do segmento deve-se ao cenário econômico positivo somado ao aumento da expectativa de vida e à crescente exigência por serviços de mais qualidade por parte dos usuários. “Ciente deste contexto, o Itaú investiu na formação de equipes especializadas em diferentes setores da economia”, explica o executivo.
Dentre os produtos desenvolvidos, vale destacar a Cobrança Personalizada Itaú Saúde - que permite aos planos de saúde atender às exigências da Agência Nacional de Saúde, com informações que precisam obrigatoriamente constar nos boletos de cobrança, além de possibilitar a divulgação da marca e a realização de propaganda nesse mesmo espaço -; a Cobrança Expressa - opção para recebimento de consultas que facilita a gestão financeira e a confirmação dos pagamentos -; além da ampliação das linhas de crédito para hospitais, laboratórios e clínicas que permitem suprir eventuais necessidades de caixa utilizando como garantia os futuros pagamentos dos planos de saúde para esses estabelecimentos.
Como reconhecimento a essas iniciativas, o Itaú acaba de receber o prêmio Top Hospitalar 2010 na categoria Serviços Financeiros. “Consideramos essa premiação uma importante conquista, pois mostra que as empresas do setor reconhecem o nosso esforço em disponibilizar os melhores produtos e serviços para a área. Também comprova que o banco vem realizando uma boa assessoria financeira a toda cadeia produtiva do setor e, assim, contribui para a melhoria dos serviços de saúde no país”, afirma Maccariello. A instituição financeira também recebeu o prêmio Top Hospitalar na mesma categoria em 2008 e 2009.
Empenhado em promover a troca de experiências e idéias inovadoras entre empresários de diferentes setores da economia, o Itaú lançou, em dezembro de 2010, a Comunidade Empresas, ferramenta online voltada para empresários que tem como objetivo criar um ambiente colaborativo entre empresas de diferentes portes, segmentos e setores. Neste ambiente, totalmente eletrônico, profissionais da área médica conseguem expandir seus contatos de maneira prática e colaborativa. A ferramenta busca ainda orientar a gestão financeira com foco na sustentabilidade e no crescimento do negócio.
Perfil-O Itaú Unibanco é hoje o 10º maior banco do mundo em valor de mercado. Possui hoje mais de 5 mil pontos de atendimento e cerca de 30 mil caixas eletrônicos no Brasil. Além disso, está presente em 18 países e dois territórios das Américas, Europa e Ásia, com atuações em diferentes áreas de negócio. O Itaú atua no mercado de micro, pequenas, médias e grandes empresas buscando identificar as melhores soluções em negócios para necessidades específicas de seus clientes. Pensando no crescimento sustentável das empresas, o Itaú se estruturou para ser um grande parceiro de negócios de seus clientes, prestando consultoria financeira e buscando orientá-los não só sobre as necessidades do dia a dia, mas sobre temas que agreguem valor e efetivamente contribuam para a melhoria do desempenho financeiro dos negócios. Esse papel consultivo se traduz, dentre outras iniciativas, na realização de uma série de eventos voltados ao empresário nos quais são abordados temas como educação e gestão financeira, segurança e agilidade nos processos, educação financeira, tecnologia, gestão de mudanças e cenário macroeconômico.
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