Planos de Saude Todos AquiFale com um consultor

Pesquisa aponta a Golden Cross como a melhor do setor em atendimento ao cliente

A Golden Cross alcançou o 11º lugar geral e foi considerada pelo segundo ano consecutivo a melhor do setor de planos de saúde no ranking elaborado pela Revista Exame em parceria com o Instituto Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC). O estudo é considerado o maior, mais completo e relevante acerca do atendimento prestado pelas empresas brasileiras.
Foram analisadas mais de 500 empresas. Entre as 100 finalistas foram destacadas as 25 melhores, as 25 piores e as melhores colocadas em 15 setores. O ranking completo e os setoriais estão disponíveis até 13 de maio na versão on line da Revista Exame (para o iPad exclusivamente).
Esta é a segunda vez consecutiva que a Golden Cross compõe o ranking das 25 melhores empresas em atendimento do País. No ano passado, a operadora ocupou a 17ª posição geral. "Este é mais um importante reconhecimento ao trabalho de todos os funcionários da operadora. Temos foco no cliente e isso faz a nossa diferença", comemora o presidente da Golden Cross, João Carlos Regado, lembrando que, pelo segundo ano consecutivo a empresa também recebeu o selo SAC Amigo do Cliente.
Investimento - A Golden Cross investiu R$ 2,9 milhões em tecnologia para otimizar o relacionamento com os clientes, através da implantação de uma nova central telefônica digital (baseada em IP), visando melhorar ainda mais o atendimento com mais agilidade e serviços, impactando na melhoria do nível de serviço (acesso, tempo médio de atendimento), culminando positivamente com a satisfação do cliente.
A empresa ampliou seu call center para atender ao Decreto que regulamenta os Serviços de Atendimento ao Consumidor e hoje 100% das ligações feitas ao SAC são atendidas antes dos 60 segundos estabelecidos e 60% das ligações das demais células são atendidas em até 20 segundos.
“O nosso compromisso com a satisfação de nossos clientes nos impõe a missão de inovar sempre. Somos a primeira a disponibilizar o atendimento via cen-tral telefônica 24 horas e oferecer o atendimento médico domiciliar de urgência. Inovação faz parte de nossa essência”, afirma João Carlos Regado.
Estrutura - O Golden Fone conta com 408 atendentes, 240 pontos de atendimento e 4 mi-lhões de contatos/ano segmentados pelas seguintes células: SAC (para o consumidor, Central de Serviços (para o associado ou empresas), Central Técnica (para a rede de prestação de serviço médico/odontológico/hospitalar), Atendimento ao Corretor e demais serviços disponibilizados pela WEB, como liberação de procedimentos médicos, lâmina de pagamento e Fale Conosco.
O Portal Golden Cross tem crescimento constante de acessos, com mais de 2 milhões de pageviews em fevereiro de 2011 e 360 mil acessos de associados, prestadores de serviços e corretores. Este é o resultado de investimentos na estrutura do site, onde o internauta encontra funcionalidades e serviços como 2ª via de boletos de pagamento (www.goldencross.com.br).
A Golden Cross também mantém um atuante setor de Ouvidoria, imprescindível na busca do aprimoramento contínuo de processos internos, produtos e serviços e na comunicação com os diversos públicos da empresa.
Saiba mais sobre a Golden Cross - A Golden Cross, uma das cinco maiores operadoras de planos de saúde no Brasil, possui uma carteira com 850 mil associados e uma das maiores redes de atendimento do País. São mais de 23 mil médicos, 1.200 hospitais, 18.500 clínicas especializadas e 2 mil laboratórios. Com cerca de 255 mil vidas, a carteira de planos odontológicos vem obtendo destaque em performance e atualmente disponibiliza cerca de 2.500 unidades de atendimento. A operadora possui 225 mil clientes individuais e 625 mil em planos empresariais. A matriz da Golden Cross está localizada no Rio de Janeiro, com filiais em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Porto A
legre, Belém, Recife e Vitória.