Amil Resgate Saúde fará a cobertura médica da “6 Horas de São Paulo"

Evento terá o apoio do Paulistano e Vitória, hospitais referência da prova. O Amil Resgate Saúde é a empresa oficial da “6 Horas de São Paulo”, que acontece de 13 a 15 de setembro (quarta a sábado), no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. O evento faz parte do Campeonato Mundial de Marcas, o FIA World Endurance Championship (FIA WEC). O Amil Resgate preparou uma megaestrutura para atender os competidores e o público presente. Além disso, irá realizar o transporte aeromédico e terrestre para os hospitais Paulistano (Zona Central) e Vitória (Zona Leste), dos pilotos, mecânicos e engenheiros, de acordo com a necessidade de cada caso.

Um verdadeiro hospital será montado nas dependências do autódromo pelo Amil Resgate Saúde. O Medical Center contará com leitos para atendimento e uma sala de procedimentos cirúrgicos e anestesia. No espaço haverá ainda consultórios, salas de recuperação, observação, apoio, coleta de material para análise, para atendimentos de média e baixa gravidade.

Quatro postos médicos serão montados, estrategicamente, dentro do circuito e contarão com o apoio de ambulâncias UTI´s (Unidade de Terapia Intensiva), médicos e enfermeiros. Para o atendimento na pista, dois “medical cars”, equipados com desfibriladores, medicamentos e outros materiais serão tripulados por equipes médicas treinadas e capacitadas para esse tipo de evento e atendimento especializado.

Ao todo, serão 80 profissionais do Amil Resgate à disposição durante toda a prova, entre médicos e paramédicos de diversas especialidades, entre elas: neurocirurgia, cirurgia de cabeça e pescoço, tórax, trauma, ortopedia e anestesia. A estrutura contará ainda com uma frota composta por 11 ambulâncias e dois helicópteros para o transporte aeromédico aos hospitais Paulistano e Vitória.

“É um orgulho para o Amil Resgate Saúde participar deste evento internacional, especialmente porque o convite veio de um esportista por quem os brasileiros têm muito carinho, o Emerson Fittipaldi. Estamos preparados para garantir a segurança dos competidores e do público presente, e transmitindo a confiança necessária aos organizadores do evento”, afirma Francisco Souto, gerente Médico do Amil Resgate Saúde.

Nos hospitais Paulistano e Vitória cerca de 100 profissionais, das mais diferentes áreas, como neurocirurgia, radiologia, ortopedia, tórax, cirurgia vascular, cirurgia plástica, otorrino estarão a postos para atender e lidar com as mais diversas situações emergenciais.

“É uma grande satisfação estar presente em um evento deste porte. Estamos prontos para efetuar qualquer tipo de atendimento. Torcemos para que a corrida transcorra normalmente, sem acidentes, para que o público presente possa apreciar um belo espetáculo”, aponta Márcio José Cristiano de Arruda, diretor médico do Hospital Paulistano.

Em caso de acidente, as equipes de especialistas do Paulistano e Vitória serão acionadas e atuarão em conjunto com os médicos do Amil Resgate Saúde, que serão responsáveis pela estabilização e primeiros socorros na pista, bem como o transporte para o Medical Center. As equipes médicas de plantão farão a análise do caso e indicarão a melhor opção de tratamento ou transferência para os hospitais de referência.

“É a primeira vez que o Hospital Vitória participa de um evento automobilístico. Estamos orgulhosos, pois o hospital não completou nem dois anos de vida e já está inserido em um contexto internacional, que é a 6 Horas de São Paulo. Todos os cerca de 50 profissionais serão coordenados pela Equipe de Trauma e estamos prontos para prestar, se necessário, um atendimento qualificado aos pilotos e equipe”, explica Luiz Cervone, diretor médico do Hospital Vitória.

Amil Resgate Saúde -Pioneiro no país, criado em 1993, o Amil Resgate Saúde é um completo sistema de transporte aeromédico, que conta com profissionais de nível internacional e com unidades que são verdadeiras UTIs móveis. Também foi o primeiro em seu segmento a conquistar, em 2009, a Acreditação da Joint Commission International (JCI) — mais importante órgão certificador de serviços de saúde no mundo. Com cobertura em todo o território nacional, possui a mais moderna frota de ambulâncias, helicóptero e jato para a remoção de pacientes em estado grave, com problemas cardiológicos, neurológicos e com politraumatismos.

Hospital Paulistano -Acreditado pela JCI em agosto de 2010, o Hospital Paulistano se orgulha de manter a missão de quando foi inaugurado: prover à sociedade o acesso à medicina de qualidade, com atendimento e hotelaria diferenciados, por meio de equipes qualificadas e excelência operacional e tecnológica. Com mais de mil colaboradores, 200 leitos - sendo 20 destinados à UTI - oito salas cirúrgicas e todo o suporte necessário ao atendimento de casos de alta e média complexidade, o Paulistano realiza, em média, mil internações por mês e 700 cirurgias. No Pronto-Socorro, que funciona 24h, 6,5 mil atendimentos são feitos mensalmente.

Hospital Vitória -Inaugurado em dezembro de 2010, no Jardim Anália Franco, o Hospital Vitória reúne atendimento diferenciado e tecnologia de ponta para os seus pacientes. Com 28 mil m2, divididos em 13 andares, a Instituição contará com 233 leitos, ao final do projeto, e atende a todas as especialidades médicas. O Pronto-Socorro funciona 24 horas, apto a receber adultos, crianças e gestantes. O Hospital Vitória tem capacidade para realizar mais de 1,5 mil cirurgias de baixa a alta complexidade, 2 mil internações e 15 mil atendimentos mensais. Outro diferencial do Hospital é o conceito de arquitetura voltado para garantir o bem-estar do paciente e a utilização racional de recursos ambientais.

Amilpar - A Amil Participações S.A. é a maior empresa de saúde no Brasil, de acordo com a ANS, atendendo atualmente 5,9 milhões de Beneficiários nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal. A Companhia também é a empresa de saúde com a maior Rede Credenciada do País, abrangendo mais de 3.300 hospitais, 54.900 consultórios e clínicas médicas e 11.700 laboratórios e centros de diagnóstico de imagens.

A Amil iniciou suas atividades em 1978 e oferece uma ampla variedade de Planos Médico-Hospitalares e Dentais para empresas de grande, médio e pequeno porte além de micro empresas, bem como planos a pessoas físicas de todos os segmentos de renda, proporcionando aos seus Beneficiários acesso a hospitais, clínicas, laboratórios e médicos criteriosamente selecionados.

fonte: revista fator