Care Plus Investe em tecnologia para facilitar o dia-a-dia de seu cliente

Care Plus lançou no final de 2011 o blog ‘Care Plus Mais’

Canal desenvolvido para oferecer conteúdo diferenciado e completo com dicas de saúde, novidades da Care Plus e informações do mercado atualizadas em tempo real. Mantendo a tradição de inovar no segmento, ela é a primeira operadora de saúde premium a disponibilizar um canal como este. Ganha destaque no blog o Talk Médico, canal de bate papo direto com um médico aberto ao público geral com um tema novo a cada semana.

Como novidade do site, lançou um canal exclusivo para sugestões, aberto a todos, além do feed automático de sua página no Twitter e no Facebook, com informações a respeito do mercado, da empresa e com dicas de saúde e prevenção. Um grande investimento em tecnologia com novas facilidades para seu público. Outras novidades do site incluem acesso separado para dependentes, que antes compartilhavam o login e senha com o titular do plano, possibilidade de selecionar médicos, laboratórios e hospitais favoritos, exibidos na página principal do beneficiário, e visualização das informações de todos os planos de cada beneficiário (ex.: o plano de medicina e odontologia) sem necessidade de efetuar um novo login.

Além disso, o site permite solicitar reembolsos pela internet, diminuindo o prazo de reembolso, pois o beneficiário não precisa aguardar o recibo físico chegar à Care Plus para ser reembolsado, acompanhar processos solicitados em tempo real, buscar médicos, hospitais e laboratórios por especialidade, nome ou CEP com acesso a um mapa de localização de cada.

Em 2012 lançará a solicitação de autorização e prévia de reembolso online. O gestor do plano tem acesso a relatórios gerenciais com estatísticas de utilização do plano mensalmente, acompanhamento dos processos solicitados em tempo real, inclusão de beneficiários por transferência de arquivo eletrônico ou diretamente no site, exclusão de beneficiários via site e emissão de fatura pela web.

No final de 2011, isentou empresas com mais de 30 vidas da obrigatoriedade de envio do Cartão Proposta original para inclusão de beneficiários, o que redundou em grande desburocracia de processo. Para 2012, retirará a obrigatoriedade de envio de documento original para reembolso para beneficiários Master e Master residentes fora do eixo Rio-São Paulo e para solicitações com Nota Fiscal eletrônica para todos os beneficiários.

O site do Personal System (personalsystem.med.br), programa de prevenção de saúde, contém um Manual de Alongamento com fotos, que permite a qualquer um fazer exercícios sem aparelhos, num simples colchonete caseiro. Também disponibiliza uma página com informações sobre a educação alimentar correta: “Mude seu Prato”. Finalmente, destaca ainda doenças cardiovasculares, maior foco do programa especial de prevenção da Care Plus.

“Care Plus garante”, única clausula contratual do mercado que de fato garante reembolso 24 horas

Os beneficiários da operadora de saúde premium Care Plus, tem acesso a um programa único no mercado, o Care Plus Garante, criado para garantir a qualidade dos serviços prestados. Através deste programa, a Care Plus se compromete a processar as solicitações de autorização de atendimento (senhas de autorização), reembolso e prévia de reembolso em até 24 horas, o menor prazo do mercado. O prazo é válido a partir da entrada da documentação completa na Care Plus para Consultas, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Acupuntura, Psicoterapia, Psicologia, Escleroterapia, consultas com Nutricionistas, Terapia Ocupacional e Exames. Se o prazo não for cumprido, o beneficiário é bonificado, recebendo a quantia de R$ 100,00 em sua conta corrente para cada Autorização ou Prévia de Reembolso com prazo de processamento superior a 24 horas e, para cada reembolso, 5% do valor do recibo até limite de R$ 100.

fonte: segs.com.br