Nossa historia - Trasmontano Saude

Quando uma idéia domina os espíritos e quando há uma vontade férrea de transformar essa idéia em realidade, pode-se, antecipadamente, assegurar que a sua concretização está eminente.

Assim, da noite de 28 de maio de 1932, teve efeito a reunião de onde ficou definitivamente fundada uma sociedade civil sob a denominação de Centro Trasmontano de São Paulo, com sede e foro jurídico nesta cidade de São Paulo.

Esta sociedade teria um número ilimitado de sócios de ambos os sexos e reger-se-ia pelos Estatutos em elaboração com caráter beneficente, patriótico e recreativo, sendo seus fins primordiais, prestar serviços de Assistência Médica e oferecer atividades recreativas, sócio-culturais, em benefício dos associados, afim de estreitar a relação de todos os trasmontanos residentes em São Paulo.

Em 1942, o Centro Trasmontano de São Paulo já tinha sua sede própria, com a aquisição do imóvel na Rua Tabatinguera, 294, no coração da cidade de São Paulo. No ano seguinte foi adquirido também o número 304 do mesmo endereço. Com a aquisição do imóvel o próximo passo era a sua reforma para a adaptação e instalação da sede da Sociedade.

Graças a boa vontade de alguns portugueses notáveis o Centro Trasmontano de São Paulo, sociedade filantrópica, sem fins lucrativos, beneficente, médica, social, cultural e recreativa, sempre voltada para a saúde e a filantropia, vem a mais de meio século prestando relevantes serviços a comunidade luso-brasileira. O que fez do Centro uma das entidades mais condecoradas pelos governos dos dois países. Brasil e Portugal.

Através dos anos, muitos foram os portugueses e brasileiros ilustres que assumiram a direção dos destinos do Centro Trasmontano de São Paulo, sempre com os mesmos ideais e diretrizes, o mesmo espírito de progresso e desenvolvimento, preocupados em congregar o maior número possível de portugueses e brasileiros e lhes oferecer sempre o melhor.

Hoje o Centro Trasmontano de São Paulo, ocupa lugar de destaque entre todas as entidades Luso-brasileiras.

Com 79 anos de existência e desde a sua fundação vem desempenhando exemplarmente seu papel na comunidade Luso-brasileira, chegando a destacar-se como um dos melhores planos de saúde de São Paulo, porém os dois últimos anos foram decisivos para o Trasmontano, quando, após as turbulências ocorridas no ano de 1996 a atual diretoria da entidade presidida pelo Sr. Fernando José Moredo, tratou de sanear as dívidas contraídas no mercado de prestadores de serviços médico-hospitalares, simultaneamente a terceirização da administração da carteira de sócios do plano de saúde, resultando na total recuperação financeira do Centro Trasmontano e na reformulação do sistema do atendimento aos sócios, buscando a retomada da qualidade dos serviços prestados.

Pensando num futuro próximo o Trasmontano vem se estruturando para investir cada vez mais em qualidade de atendimento em todos os setores da empresa e recuperar o quadro associativo através dos produtos já adequados á nova regulamentação, visando a ampliação de todos os serviços oferecidos aos seus associados.