Operadoras paralisam vendas de planos individuais e familiares

Algumas operadoras de planos de saúde e odontológicos enviaram comunicado aos parceiros de venda informando sobre a suspensão de vendas de planos individuais e familiares.

A Amil informa que as vendas desses dois tipos de planos estarão suspensas a partir de 23 de junho.

A Lincx e a One Health, operadoras do grupo Amilpar, controlador da Amil, também suspenderam as vendas de planos individuais e familiares a partir da mesma data.

A Greenline informa que os planos pessoa física serão comercializados, temporariamente, exclusivamente pelos representantes administrativos da Agência de Negócios Greenline (ANG). Por enquanto, estão disponíveis para comercialização apenas os planos coletivos empresariais, coletivo por adesão e pequenas e médias empresas.

Segundo o comunicado da operadora, os produtos pessoa física serão alterados para “adequação dos custos dos mesmos, devido atualmente os seus valores estarem defasados em comparação as novas coberturas obrigatórias”.[1]

Intermédica e Interodonto suspenderam as vendas, em 4 de junho, dos produtos adesão em “todas as praças, inclusive as entidades nacionais”.