Planos de saúde vão ter que cobrir 41 cirurgias por vídeo

Entrou em vigor uma nova resolução da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) que obriga as empresas a pagar as despesas referentes a mais de 60 novos procedimentos médicos.

Na lista, o destaque é a inclusão de 41 cirurgias por vídeo – procedimento menos invasivo e que possibilita uma recuperação mais rápida. Veja mais detalhes abaixo e acesse à .

Entre as cirurgias a que os pacientes de planos de saúde terão direito estão a gastroplastia (cirurgia bariátrica, mais conhecida como de redução do estômago) – recomendada a pessoas com obesidade mórbida – e a cirurgia para correção de refluxo, ambas feitas por videolaparoscopia (técnica mais moderna, menos invasiva, que permite uma recuperação mais rápida do paciente).

Além disso, foram incluídos no rol da ANS uma lista de exames “caros”, como tomografia computadorizada para a avaliação da obstrução das artérias coronárias, e análise molecular de DNA dos genes EGFR, K-RAS e HER-2, entre outros.

Têm direito a esses procedimentos os consumidores de planos novos (ou seja, contratados antes de janeiro de 1999), ou adaptados à legislação.