Os 10 melhores e piores planos de saúde, segundo a ANS

O Grupo São Cristóvão trará para a população um complexo médico voltado aos cuidados com a mulher e pediatria.

Pensando em expandir sua estrutura para melhor atender a gama de pacientes, o Grupo, que atualmente é detentor do Hospital e Maternidade e plano de saúde de mesmo nome, investiu 40,7 milhões na construção do espaço que contará com 15 pavimentos distribuídos em 15,8 mil metros quadrados de área construída.

O novo projeto expandirá em 250% a oferta de consultas e exames pela entidade, que hoje conta com 88 mil associados no plano de saúde que administra. Desde 1965, a associação possui unidade hospitalar própria, o Hospital e Maternidade São Cristóvão, que dispõe de 225 leitos, hospital-dia, pronto-socorro adulto e infantil, clínica de fisioterapia, serviços de diagnósticos e dois centros ambulatoriais composto de 34 especialidades médicas.

A nova unidade será especializada em ambulatório médico, diagnóstico clínico e internação pediátrica, com foco estratégico nos cuidados e na prevenção da saúde da mulher e ainda contempla, entre outros serviços, diagnósticos e exames (tais como mamografia, ultrassom e raios X), consultórios médicos (ginecologia, mastologia, cardiologia, clínica geral, dermatologia, endocrinologia e pediatria), fisioterapia, pilates, terapia ocupacional, UTI pediátrica, enfermarias e quartos para internação.

O prédio adotará soluções sustentáveis, como a captação de água pluvial para sanitários e jardinagem e uso de energia solar. Durante a execução, está prevista a geração de 324 empregos diretos.

Após a conclusão, a estimativa é que sejam criados 559 postos de trabalho diretos e 900 indiretos, o que representa crescimentos de 21,8% e 9%, respectivamente, sobre o número atual de vagas.[1]

A inauguração está prevista para 2016, e o Centro Médico disponibilizará equipamentos com tecnologia de ponta e equipe médica de referência em suas especialidades para atender a região da Zona Leste.