A Unimed abc arrematou o hospital neomater

A unimed abc arrematou o hospital geral da neomater, em leilão, por r$ 26 milhões. Com a aquisição, a operadora de planos de saúde terá o seu primeiro hospital próprio na região. A estrutura prevê 140 leitos e gerará cerca de 2,4 mil empregos diretos e indiretos. O hospital começará a funcionar ainda em 2011, de forma gradativa, após as obras e adequações necessárias.

A nova unidade será um hospital geral, para atender internações clínicas e cirúrgicas, como uma opção a mais para os beneficiários da unimed abc, que continuarão a contar com toda a rede credenciada da operadora na região.

Sobre a unimed abc

A unimed abc integra o sistema unimed, presente em 4.623 municípios brasileiros, ocupando 83% do território nacional. São 17 milhões de clientes atendidos, 372 cooperativas, 110 mil médicos cooperados, 264 recursos próprios, 20 mil prestadores de serviços, 6.801 hospitais no brasil, sendo 115 próprios.

Fundada em maio de 1971, a unimed abc completa 40 anos de mercado em 2011, presente nas sete cidades do grande abc (diadema, mauá, rio grande da serra, ribeirão pires, santo andré, são bernardo e são caetano).

Mais de 130 mil clientes são atendidos pelos 369 médicos cooperados da unimed abc, em rede credenciada que inclui os principais hospitais, clínicas e laboratórios da região.

A estrutura conta com dois pronto-atendimentos que funcionam 24 horas, clínica ortopédica e fisiátrica, centro de oncologia, quatro unidades multidisciplinares, centro de medicina preventiva, unidades próprias para tratamentos exclusivos, atendimento de urgência e emergência e central de atendimento 24 horas, sete dias por semana.

A unimed abc ainda emprega 349 colaboradores clt e 226 prestadores de serviço.