- O valor apresentado no orçamento já é o total somado conforme o número de pessoas e as idades informadas no simulador

- Esta relacionado do plano com menor custo para o de maior custo, mas voce pode ordenar tambem por ordem alfabética pelo nome do plano

- O orçamento é para Sao Paulo, para outros estados clique aqui

- Veja na nossa pagina principal a lista completa com mais de 30 planos de saúde



- [E] - Plano enfermaria - a internação é em quarto coletivo com 2 ou mais leitos

- [A] - Plano apartamento - a internação é em quarto individual com banheiro privativo

- [Cop] - Plano com mensalidade menor mas com co-participação nas despesas



- Os planos com co-participação são planos que possuem mensalidade menor mas o usuário participa na despesa

- Nesse tipo de plano é acrescentado na mensalidade uma taxa por cada procedimento usado no plano (consultas, exames, internação ...)

- Procure na tabela completa em pdf o item regras de co-participação, lá você encontra os valores ou percentual que é cobrado



- O reajuste anual na mensalidade deve ocorrer no mês de aniversario do contrato

- Os planos categoria pessoa física são planos que tem o índice de reajuste anual controlado pela Ans (Agencia Nacional de saúde)

- Nos planos coletivos por adesão ou para empresas não é aplicado esse índice, fica a critério da operadora

- Os percentuais de reajuste devem ser divulgados em seus respectivos sites



- É o tempo de espera que o cliente depois de contratar o plano tem que aguardar para ter direito as coberturas

- De uma forma genérica e resumida os prazos são:

- 24 horas: Atendimento de urgência

- 30 dias: Consultas e exames simples

- 6 meses: Internação e cirurgia

- 10 meses: Parto

- 24 meses: Tratamentos de alta complexidade para doenças ou lesões já pré existente

- Em nossas tabelas constam os prazos de carências detalhados para novos usuários e a redução de carências para quem tem plano anterior



- Os procedimentos em que os planos são obrigados a oferecer cobertura são regulamentados pela Ans, veja a lista de todos os procedimentos que os planos de saúde são obrigados a cobrir



- O cliente de plano de saúde que declara ter alguma doença ou lesão pré-existente anterior a assinatura do contrato, que precise de internação, cirurgia ou procedimentos de alta complexidade, tem a carência aumentada.

- Veja o que diz a lei dos planos de saúde: Doenças ou Lesões Preexistentes (DLP) são aquelas que o beneficiário ou seu representante legal saiba ser portador ou sofredor, no momento da contratação ou adesão ao plano privado de assistência à saúde, de acordo com o art. 11 da Lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998, o inciso IX do art 4º da Lei nº 9.961;

- Pode ser agendada uma entrevista médica com o cliente para uma avaliação clinica justamente para identificação desses casos.

- Consultas, exames e procedimentos de baixa complexidade tem a carência normal de contrato



- Após o período de carência, o beneficiário terá direito ao atendimento e ele deverá ocorrer dentro dos prazos máximos abaixo.

- Consulta básica - pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia - 07 dias

- Consulta nas demais especialidades - 14 dias

- Consulta/ sessão com fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta - 10 dias

- Serviços de diagnóstico por laboratório de análises clínicas em regime ambulatorial - 03 dias

- Demais serviços de diagnóstico e terapia em regime ambulatorial - 10 dias

- Procedimentos de alta complexidade (PAC) - 21 dias

- Atendimento em regimento hospital-dia - 10 dias

- Atendimento em regime de internação eletiva - 21 dias

- Urgência e emergência- imediato

- Consulta de retorno - a critério do profissional responsável pelo atendimento

- Após entrar em contato com médicos e estabelecimentos de saúde credenciados e não conseguir marcar o procedimento dentro do prazo máximo previsto em lei, você deverá entrar em contato com operadora do seu plano de saúde para obter uma alternativa para o atendimento solicitado.

- Se a operadora do plano de saúde não garantir o atendimento no prazo estabelecido, contado da data do contato com a operadora, você deverá fazer a denúncia à ANS para que a operadora seja penalizada.



PLANO INDIVIDUAL E FAMILIAR

- Esse tipo de plano tem o amparo da Ans que determina o índice de reajuste anual

- Nesse plano não pode ocorrer o cancelamento unilateral do plano, a não ser em caso de inadimplencia


PLANO COLETIVO POR ADESÃO

- São planos feitos através de entidades de classe e associações

- Variam conforme a categoria profissional ou area de atuação

- A adminstração desses planos é feita por empresas como a Qualicorp

- É necessario comprovar vinculo com a entidade

- O reajuste anual desse plano não segue o indice determinado pela Ans para os planos pessoa fisica individual e familiar


PLANO EMPRESARIAL

- É necessario cnpj ativo e em caso de empresa mei (micro empreendedor individual) que o cnpj tenha pelo menos 6 meses de aberto

- A maioria das operadoras pede um minimo de 2 usuarios (1 titular com mais 1 dependente)



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